SOMÁLIA, O JOGADOR

ong-site1.jpg

A história do jogador

 Somália

  Nascido no Espirito Santo, na cidade de Nova Venécia,  Somália apareceu no cenário do futebol brasileiro jogando com a camisa do América Mineiro. Em 1999 foi jogar na Europa pelo time holandês do Feyenoord, onde disputou a liga mais importante desejada do mundo: A Champions League.

  O auge de sua carreira foi jogando pelo São Caetano, onde foi artilheiro do Paulistão 2007 e levou o time ao vice-campeonato paulista e da Copa Libertadores da América.

 Anos depois, Somália passou por diversos clubes do futebol nacional, entre eles Fluminense, Grêmio, Náutico e Vitória, além do retorno ao América Mineiro. 

 Somália foi um dos artilheiros do Campeonato Carioca de 2012, atuando pelo Boavista, chegando a 12 gols no torneio. 

 Anos atrás, resolveu criar um Projeto Social, sem fins lucrativos, com o intuito de ajudar crianças do Alto Vera Cruz, na cidade mineira de Belo Horizonte.

 Surgia ai o Instituto Show no Esporte Show na Escola.

 

NICOLAS, O NADADOR

nicolas4.jpg

A história de Nicolas

Nicolas Oliveira nasceu na cidade de Belo Horizonte. Era um garoto apaixonado por futebol, que adorava jogar bola com seus amigos. Ainda criança, presenciou o sofrimento de seu irmão mais velho, que sofria com asma. Por indicação médica, seu irmão passou a praticar natação, e Nicolas trilhou pelo mesmo caminho. Tempos depois, seu irmão abandonou as piscinas, porém, Nicolas seguiu em frente
Aos 15 anos, já treinava na equipe de natação do Minas Tênis Clube, por onde passou a competir e ganhar medalhas.
Aos 18 anos foi para os Estados Unidos onde continuou sua trajetória.
Em 2007, foi até a Austrália disputar seu primeiro Mundial de Esportes Aquáticos, onde classificou o Brasil para as Olímpiadas de Pequim. No mesmo ano, conquistou Ouro no revezamento 4 x 100 metros livre.
Ano Após ano, o mineiro foi batendo recorde atrás de recorde, conseguindo a 2ª melhor marca do Brasil nos 100 metros livres, ficando atrás apenas do campeão olímpico César Cielo. 
No total, Nicolas participou de 3 olimpíadas, foi 6 vezes campeão Pan Americano, 1 vez recordista Sul Americano, e por 12 anos consecutivos representou a Selecão Brasileira de Natacão. É um ídolo para os jovens do Instituto Show no Esporte Show na Escola.
Mesmo morando longe do Brasil, Nicolas contribui de forma ativa nos projetos do Instituto.

 

Instituto Show no Esporte Show na Escola

Telefone: 31.3582.5198 | Cel: 31.99167.3706

Rua Fernão Dias,  n°1345 | Bairro  Alto Vera Cruz | Cep: 30.285-160 | Belo Horizonte | MG